Por que sua empresa precisa de um site?

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento do negócio, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa para alcançar seus Clientes com muito mais facilidade.

1 – Para Ser Encontrada

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa ou em dúvida sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa ou precisando de algo ou produto sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

2 – Para Ganhar Autoridade no Mercado

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para os seus Clientes que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que eles enfrentam. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

3 – Para Expandir o Negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles.

A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

4 – Para se Relacionar Com Sua Audiência

A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia, principalmente com a chegada dos Smartphones, Tablet's , Ipod's.

O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

5 – Para Vender

E qual é o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como para vendas ecommerces.

Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for ecommerce, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Conclusão

Um site próprio é indispensável para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação, entre em contato conosco.